É bem provavél que o Orgonite, tal como conhecemos hoje, já exista há muito tempo. Uma das primeiras vezes que é mencionado um dispositivo muito similar a orgonite foi por Franz Bardon (1909-1958), um praticante hermético que tinha experiência no oculto e em cura.Bardon foi preso durante 3 anos pelos Nazis por este se ter recusado a revelar informação esotérica. No seu livro de 1956 “Magia Prática – o Caminho do Adepto”, ele faz referencia a um aparelho chamado de “condensador de fluidos” que pode ser usado para armazenar energia etérica. Estes condensadores podem ser sólidos, liquidos ou gasosos. O condensador sólido consistia de uma mistura de 7 metais terrestres ( chumbo, zinco, ferro, ouro, cobre, bronze e prata), carvão e resina, que são praticamente os mesmos ingredientes usados hoje num orgonite.
O orgonite, tal como conhecemos hoje, foi feito pelo austríaco Karl Hanz Welz, no ano de 1991, ele fez melhorias no desenho do Acumulador Orgone de Wilhem Reich ao criar um dispositivo feito de partículas de metal dentro de resina. Ao contrário do ORAC de Reich que acumulava tanto Orgone Positivo ( POR) como Orgone Morto (DOR), o “gerador orgone” de Welz convertia DOR em POR. Foi nessa altura que deu-lhe o nome de Orgonite, Mas só em 2005 que Welz registaria o seu nome, quando tinham passado quase 10 anos em que já era comum utilizar esse termo.
No inicio do séc. XXI que Don e Carol Crft melhoram a formula original do Orgonite, ao acrescentarem um cristal na mistura entre o metal e a resina. O cristal quartzo, com o seu efeito piezoelétrico*, amplifica a energia e ajuda a transformar o Orgone Morto (DOR).
Hoje em dia podemos utilizar não só o cristal quartzo, como outros tipo de cristais, como Ametista que tem propriedades de transmutação de energia mais densa.
*O efeito piezoelétrico é fundamental para o desenvolvimento das ondas ultrassónicas e consiste na capacidade de alguns cristais gerarem corrente elétrica por resposta a uma pressão mecânica.
Ametista
Algumas propriedades: Ajuda o desenvolvimento da intuição, acalma os pensamentos e a mente, facilita a meditação.
Quartzo Rosa
Algumas propriedades: Conforto e paz interior
Cristal Quartzo
Algumas propriedades : Fornece clareza mental e vibratória, e equilibra a aura.
Brevemente falarei com mais detalhes sobre cada pedra ou cristal.